A palavra ‘amigo’ é uma derivação da palavra ‘amor’ e significa ‘aquele que ama’. Mas, o que significa ‘AMOR’? Na Bíblia Sagrada o primeiro significado de “amor” é: “Sentimento de apreciação por alguém, acompanhado do desejo de lhe fazer o bem”. Apreciar traz a idéia de colocar preço, de valorizar, de estimar e isso indica que alguém que ‘diz amar e não valoriza, não compreende o que de fato é ser amigo. ’ Acredito que um verdadeiro amigo jamais expõe o amado ao ridículo, (embebedar, difamar, levá-lo a ilegalidade); ou, a risco de vida, (dirigir bêbado ou expô-lo a situação imprópria); ou a decadência moral, (adultério, perda da família, abandonar os filhos, incompetência para o trabalho, etc.). Acredito que quando valorizamos alguém a encorajamos e investimos tempo, dinheiro, e vida para o bem estar dele e de sua família. Creio ainda que o ‘bem estar’ físico, o sucesso social, econômico e espiritual é o que um amigo deseja para aquele que ele estima. Jesus disse: João 15.13 – “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.” João 15.14 – “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.” Jesus prova ser nosso verdadeiro amigo ao sofrer na cruz o que nós merecíamos sofrer, e comprova que nos valoriza, ensinando-nos o caminho da vida eterna , como tratarmos nosso próximo e as virtudes para a real felicidade . • Jesus já é seu amigo? • Você tem valorizado o amigo Jesus? • Você tem um amigo assim ou, você é um amigo assim?
3 comentários:
É verdade...somos mesmo assim!!!
confere
O Que é um Amigo?
A palavra ‘amigo’ é uma derivação da palavra ‘amor’ e significa ‘aquele que ama’.
Mas, o que significa ‘AMOR’?
Na Bíblia Sagrada o primeiro significado de “amor” é: “Sentimento de apreciação por alguém, acompanhado do desejo de lhe fazer o bem”. Apreciar traz a idéia de colocar preço, de valorizar, de estimar e isso indica que alguém que ‘diz amar e não valoriza, não compreende o que de fato é ser amigo. ’
Acredito que um verdadeiro amigo jamais expõe o amado ao ridículo, (embebedar, difamar, levá-lo a ilegalidade); ou, a risco de vida, (dirigir bêbado ou expô-lo a situação imprópria); ou a decadência moral, (adultério, perda da família, abandonar os filhos, incompetência para o trabalho, etc.).
Acredito que quando valorizamos alguém a encorajamos e investimos tempo, dinheiro, e vida para o bem estar dele e de sua família. Creio ainda que o ‘bem estar’ físico, o sucesso social, econômico e espiritual é o que um amigo deseja para aquele que ele estima.
Jesus disse:
João 15.13 – “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.”
João 15.14 – “Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.”
Jesus prova ser nosso verdadeiro amigo ao sofrer na cruz o que nós merecíamos sofrer, e comprova que nos valoriza, ensinando-nos o caminho da vida eterna , como tratarmos nosso próximo e as virtudes para a real felicidade .
• Jesus já é seu amigo?
• Você tem valorizado o amigo Jesus?
• Você tem um amigo assim ou, você é um amigo assim?
Enviar um comentário